segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Ato 1: A pipoca

Até que enfim, o meu blog sobre filmes.
Tudo bem, ninguém pediu por isso mas eu sempre quis escrever sobre o assunto e agora deu na telha.
É bom porque sempre que eu indico filmes a algumas pessoas, essas se esquecem e me perguntam qual filme era. Agora fica fácil, basta acessar o meu blog, hehe.
O nome do blog me faz lembrar uma entrevista com o Hector Babenco, se não me engano no Jô Soares, em que ele critica a pipoca no cinema, dizendo que atrapalha a exibição do filme com aquele barulho.
Quem me conhece sabe o quanto eu odeio barulho no cinema. O Alexandre e o Fabiano me enchem o saco até hoje por causa do dia em que assistimos Menina de Ouro. Durante o trailer os dois conversavam, começa o filme e... os dois conversando. Fui OBRIGADO a pedir que os dois parassem. Em determinado momento do filme [que quem assistiu vai saber do que eu estou falando] o Alexandre grita "MORREU!" dentro do cinema [ele vai falar que não gritou, mas eu estava lá, hahaha]. Nessa hora eu fiz um "PSIU!" pra ele e pronto, foi o motivo para eu ouvir sobre isso até hoje.
Mas tudo bem, eu confesso que me irrita demais comentários durante o filme, principalmente os do tipo "Você viu isso?" e principalmente de pessoas em volta. Sou um tanto quanto chato com relação a barulho no cinema...
Mas não a pipoca! A pipoca pra mim faz parte do cinema, aliás, faz parte do filme, seja no cinema ou em casa.
Eu posso ter acabado de jantar, se vou assistir um filme, eu quero fazer pipoca. Se eu pego um filme que está passando na TV no meio, eu quero fazer pipoca. Se algum diretor colocar no fundo um barulho de pessoas mexendo na pipoca ou mastigando, o filme já vai ser bem cotado na minha opinião.
Ou seja, a pipoca não atrapalha o filme. Ajuda. E por isso fiz questão de por pipoca no nome do blog.
Mas enfim, a idéia do blog é falar sobre filmes assim como eu falo com os meus amigos até porque eu não sou crítico de cinema, não entendo da coisa como alguns críticos mas mutias vezes procuramos "um amigo" para indicar um filme.
Eu espero ser o "seu amigo".

Um comentário:

Rivaben disse...

Ahhh pára cara, vc é chato para burro. Não pode falar "ah" do seu lado que vc já reclama! rs