domingo, 17 de fevereiro de 2008

Os peitinhos do morcego

Conforme falei no post anterior, eu gosto de heróis que não são mutantes ou aberrações, são somente pessoas "normais" com habilidades e equipamentos especiais. Não tem como falar disso sem falar do Batman e especialmente esse ano que teremos mais um filme da série.

Especialmente quando envolvendo esse filme, que já chamaria a atenção normalmente por se tratar do Batman e chamaria mais a atenção por conter o Coringa, temos a morte de Heath Ledger. A morte dele já é uma pena por si só mas ainda corre o risco de ofuscar [ou apagar] o filme por ser um dos últimos filmados por completo pelo ator.

A série Batman começou muito bem com o filme homônimo de 1989 com Jack Nicholson roubando a cena [será que algum ator consegue fazer o Coringa ficando ruim? Até o Cesar Romero no Batman da TV era bom :)]. Depois chegou ao fátidico filme do Batman com "peitinhos " [Batman & Robin (1997)]. Foi uma idéia extremamente inteligente começar do zero com Batman Begins (2005) depois de Joel Schumacher zoar o bat-barraco.

Mas uma coisa que acho é que a escolha do Bruce Wayne nunca foi bem feita. Fala sério: Micheal Keaton? Val Kilmer? Algum dos dois sequer chega a lembrar o Bruce Wayne dos gibis? Particularmente acho que nenhum dos dois tem aquele rosto de herói americano. Quando escolheram o George Clooney eu achei que foi uma boa escolha... ...mas, lá estavam eles, "os peitinhos", pra estragar de vez qualquer rastro de masculinidade que houvesse naquela figura.

Já o Christian Bale até que não foi uma má escolha mas olhe a foto abaixo e me fala:


Como eu iria prestar atenção num filme que tem o Fernando Collor como Batman. Durante toda a exibição foi só o que eu consegui pensar, hahahahahaha.

Vocês gostaram das escolhas dos "Batmans" no cinema? Ou ainda prefere o Adam West como o Batman gordinho?

Enfim, o novo filme tem estréia prevista para 18 de julho aqui no Brasil. Enquanto isso temos ótimas imagens saindo da produção dele.

Veja aqui um dos novos posteres da série "Why so Serious?" e uma idéia muito legal da promoção do filme e aqui, definitivamente o melhor poster do filme.

2 comentários:

Anônimo disse...

A DC comics, diferente da Marvel, nunca teve o cuidado devido com os filmes sobre seus personagens. Não seria diferente neste.
O Batman (do cinema), para infelicidade dos bat-fans, nunca foi retratado fielmente ao dos comics. Um lampejo do que poderia ser algo neste sentido foi o curta "não-oficial" Batman vs Predator, com uniforme bacana, sombrio e menos alegórico (e olha que tinha um et no curta).
acho que a coisa deve mudar com o Watchmen, afinal se conseguirem zoar este filme como zoaram a Liga Extraordinária o Alan Moore tem todo direito do mundo de empalar um por um dos executivos da Warner. (Acho que ele já sabia da falta de cuidado da DC, por isso não se envolve em nenhum dos filmes sobre suas obras)

Rivaben disse...

Particularmente eu gostei do tom sombrio que o Keaton deu para o primeiro batman, dos outros em nem lembro direito.
Só acho que deveriam manter a tradição e colocar algum sósia do Lula no novo longa. :)
Para vc que gosta de heróis "criados", ia ser um prato cheio!

Keep blogging! :)